O Abominável Homem das Neves
Em 6 de Março de 1986, os caçadores do afamado Yeti (O Abominável Homem das Neves) encontraram a finalmente prova definitiva procurada durante muito tempo. Enquanto percorriam os Himalaias, um dos caçadores conseguiu fotografar o Yeti, o equivalente tibetano ao Pé Grande da região noroeste do Pacífico, com a sua máquina fotográfica.
Anthony Wooldridge, um viajante inglês, praticava alpinismo perto do Nepal para estudar a vida da aldeia, quando viu a criatura. Ele corria na neve junto a algumas árvores, quando encontrou estranhas pegadas.
“Fiquei a imaginar o quê ou quem é que poderia estar ali naquela floresta comigo, mas não consegui encontrar nenhuma explicação satisfatória. Tirei algumas fotografias rápidas das pegadas e saí dali, sabendo que o tempo era precioso se quisesse chegar ao meu destino antes que a neve ficasse intransitável. Cerca de meia hora depois, quando saí do meio das árvores, ouvi um ruído surdo seguido por um ronco prolongado”, disse ele.
O explorador continuou a subir a encosta para avaliar o risco, quando viu o Abominável Homem das Neves ao lado de alguns arbustos.
“Em pé, ao lado da vegetação rasteira, estava uma criatura com uns 2 metros de altura”, explicou Wooldridge.
Convencido de que o que fosse aquela “coisa” ela desapareceria rapidamente, o que Wooldridge fez foi tirar várias fotos.
“Não demorou para que eu percebesse que o único animal remotamente parecido com aquele era o Yeti“, concluiu.
Wooldridge posteriormente submeteu as fotos à International Society for Cryptozoology, que investiga relatos de animais estranhos ou desconhecidos. A sua melhor foto foi publicada na BBC Wildlife, provocando polémicas. A BBC Wildlife enviou a fotografia ao Dr. Robert. D. Martin, um antropólogo da University College, University of London. Martin observou que a criatura podia ser um Hanuman Langur, embora esse tipo de animal tenha cauda e seja, geralmente, menor do que a criatura mostrada na foto.
Observações similares puseram em divergência, com o anterior, o antropólogo John Napier, um conhecido céptico em relação ao Pé Grande, que também examinou a foto.
“A possibilidade de que Wooldridge realmente tenha fotografado uma forma de vida anteriormente desconhecida é extraordinária, mas perfeitamente lógica”, diz o Dr. Napier.
paradigmatrix.net
Comentários
Postar um comentário